O Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Educação (Seed), em parceria com o Programa Escola Técnica Aberta do Brasil (E-TEC Brasil), do Ministério da Educação (MEC), criará pólos para ofertar cursos técnicos profissionalizantes em Maruim, Itabi, Simão Dias, Neópolis, Riachuelo, Santa Rosa de Lima, Ribeirópolis, Boquim e nos colégios Médici e Marco Maciel, em Aracaju.
Atualmente, Sergipe possui 11 (onze) pólos: 3 (três) em Aracaju (colégios estaduais João Alves Filho, Gonçalo Rollemberg Leite e no Centro Profissionalizante José Figueiredo Barreto) e 8 (oito) no interior (Itabaiana, Capela, Canindé do São Francisco, Lagarto, Nossa Senhora das Dores, São Cristóvão e Estância).
Os cursos oferecidos em Sergipe são: Técnico em Gestão Pública; de Eventos; em Informática; Secretariado e Atividades Comerciais.
Segundo a chefe do Serviço de Educação Profissional (Sepro) da Seed/SE, a professora Rivânia Andrade, os exames de seleção para os novos pólos estão previstos para o segundo semestre de 2011. Andrade afirmou ainda, que os cursos são definidos em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico da Ciência, da Tecnologia e do Turismo de Sergipe (Sedetec/SE) com base nos arranjos produtivos previamente estudados.
Mais informações poderão ser obtidas no portal da Seed/SE ou pelo telefone do Serviço de Educação Profissional (Sepro/Seed), (79) 3179-8832.
Texto: Keizer Santos*
Imagem: Divulgação
* Com informações do portal da Seed/SE
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário!