Clique na imagem para ampliar |
Os servidores do município de Maruim, distante a 30 Km de Aracaju (SE), bem como os servidores estaduais e federais, que desenvolvem suas atividades na cidade, poderão, também, receber o seu salário em qualquer instituição bancária.
A Lei Federal passou a vigorar nesta segunda-feira (02) para os servidores públicos, tendo em vista que já havia a possibilidade para servidores da iniciativa privada desde o ano de 2009.
O servidor que optar em transferir o salário para outro banco diferente do indicado pelo empregador, deverá por escrito, comunicar ao seu banco de origem.
A instituição bancária é obrigada a aceitar a ordem no prazo de até cinco dias úteis e o salário deve ser transferido para o banco escolhido no mesmo dia do crédito até as 12h.
Atualmente em Maruim, os servidores municipais recebem seus salários na Caixa Econômica Federal; Os estaduais no Banese e os federais nas agências do Banco do Brasil e outros na Caixa.
Conta-salário
A conta-salário é uma modalidade bancária especial, pois apresenta isenção de uma gama de tarifas. Seu objetivo é o pagamento de salários a servidores, aposentados e pensionistas.
De acordo com o Banco Central do Brasil, o cliente que optar pela conta-salário, não terá direito a talão de cheques e não poderá receber outros depósitos, além do seu salário.
Texto: Keizer Santos
Imagem: Folha de São Paulo
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário!