Segundo o secretário de Saúde e Saneamento, José Souza dos Santos, além do aumento no número de procedimentos, a farmácia também recebeu mais medicamentos e reativamos o plantão médico 24 horas. “Nos esforçamos muito para reativar o plantão 24 horas. Hoje, a qualquer horário temos médicos à disposição, além de remédios à disposição na farmácia básica. A saúde é prioridade na gestão municipal, pois é um serviço essencial à população”, afirmou o secretário.
Diversos procedimentos foram apresentados no relatório mensal da urgência de Maruim. Em maio foram registrados 2.284 atendimentos de urgência em atendimento especializado;329 atendimentos de urgência com observação 24 horas em atenção especializada; 58 atendimentos de urgência com remoção; 29 suturas simples de pequena lesão; 1.922 administração de medicamentos; 800 aferições de pressão arterial; 170 procedimentos de nebulização; 15 retiradas de pontos de cirurgias básicas; 10 procedimentos de curativos (grau II); 300 procedimentos de glicemia capilar; 100 oxigenoterapia e 10 ECG.
“Além destes procedimentos na urgência de Maruim, o município também atendeu pacientes, que se deslocam para os procedimentos de hemodiálise, atendeu diabéticos, realizou a doação de cadeiras para banho de paraplégicos, entre outras ações. Também em maio, em parceria com a ONG Amigos do Peito, foram realizados 131 exames gratuitos de mamografia gratuitamente e adquirimos dois veículos para auxiliar os trabalhos das equipes da Saúde, sendo uma ambulância e uma pick up”, destacou o secretário José Souza.
Fonte: Prefeitura de Maruim
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário!