Durante a reunião foram debatidas estratégias para evitar aglomerações. Algumas pessoas ainda realizam festas e deixam às máscaras guardadas, como destacou o secretário municipal de Saúde e Saneamento, Evandson Bonifácio. "A máscara é um instrumento de proteção. Além da Prefeitura fazer a parte dela, é preciso que a população também acate e cumpra as medidas determinadas para vencermos o coronavírus", alerta.
Entre as medidas mantidas estão o toque de recolher, das 22h às 04h; barreiras sanitárias, aferição de temperatura na feira; exigência do uso da máscara, suspensão das aulas, entre outras. Também foram apresentadas propostas para desinfecção dos pontos de embarque e desembarque no Bairro Boa Hora, sanitização, interdição de quadra esportivas.
Além do coordenador do Comitê de Emergência para Enfrentamento da COVID-19 19, o prefeito Jeferson Santana, e do secretário de Saúde, Evandson Bonifácio, a reunião contou com a participação do procurador-adjunto, Carlos Fiel; do chefe da Guarda Municipal, Valfrides Viana; do assessor de Comunicação Social, Keizer Santos; do representante da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Ênito Souza; e o fiscal da feira livre, Manoel da Carne.
Foto: Daniel Varjão
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário!