Salário dos servidores públicos de Maruim continua atrasado


O novo ano chegou, mas os servidores públicos do Município de Maruim continuam com o pensamento em 2022, pois os vencimentos de dezembro continuam em atraso mesmo após o quinto dia útil do ano de 2023.

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese), a falta de ação para combater as irregularidades na folha de pagamento e a desorganização financeira da administração foram os motivos pelos quais o magistério das escolas municipais de Maruim ainda não receberam os salários do mês de dezembro.

Dirigentes do Sintese estiveram reunidos com o prefeito Gilberto Maynart (PT), que justificou que não pagou os salários do magistério por conta do saldo financeiro no final do ano ser insuficiente e que a previsão de pagamento seria nesta terça-feira (10). De acordo com o gestor, a efetivação dessa promessa depende de diálogo com a Câmara de Vereadores, com o Conselho do Fundeb e por aportes de recursos de 2023. A alegação do gestor municipal de pagar imediatamente é por conta da vedação do uso de recursos de 2023 para quitar pagamentos referentes ao anterior.

Para os dirigentes do Sintese, a administração de Maruim está com um preciosismo contábil, pois outras prefeituras estão fazendo pagamentos de 2022 com recursos de 2023. logo após a audiência foi realizada assembleia e os professores e professoras decidiram que caso os salários não sejam pagos no dia 10, no dia seguinte, dia 11, realizam ato em frente à Secretaria de Educação.

Já o Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa) estiveram reunidos em assembleia extraordinária, nesta segunda-feira (9), para deliberar sobre as cobranças do pagamento do salário de dezembro do ano passado. Os servidores aguardarão 72h para um indicativo de deliberação de greve.

A Redação fica à disposição para mais esclarecimentos da Prefeitura de Maruim. 

_____________

Por Redação com informações do Sintese e do Sintasa


Postar um comentário

0 Comentários