Após a grande repercussão da matéria "Prefeitura de Maruim fica em último lugar na avaliação da transparência, aponta TCE", a Redação do JORNAL DE MARUIM apurou o que contribuiu para a redução da nota do Município. Os dados coletados pelo Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), por meio da Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços e a Coordenadoria de Auditoria Operacional, apontaram que a falta de informações sobre folha de pagamento e inexigibilidade de licitações contribuíram para redução da nota da Prefeitura de Maruim.
Em 2021, o Município de Maruim obteve nota 9,1. Porém, em 2022, a nota caiu para 7,1, sendo a menor entre os municípios do Estado de Sergipe. A Prefeitura de Umbaúba também obteve nota 7,1.
A métrica/matriz de fiscalização da transparência pública identificou alguns pontos negativos durante a avaliação do site oficial e do portal da transparência da Prefeitura de Maruim. A ausência de informações sobre a quitação da folha de pagamento dos servidores, do quadro remuneratório e da estrutura de cargos. De acordo com o TCE, a Prefeitura de Maruim não disponibiliza editais e lista de inexigibilidade de licitações e contratos.
_____________
Por Redação
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário!