A Prefeitura de Maruim, administrada pelo prefeito Gilberto Maynart (PT), anunciou neste sábado (28), a exoneração de todos os cargos comissionados e a rescisão dos contratos de servidores temporários, com vigência até o dia 31 de dezembro de 2024. O comunicado foi divulgado no perfil oficial da Prefeitura no Instagram.
De acordo com a gestão municipal, a medida está em conformidade com as disposições da Lei Orgânica do Município e a Portaria n° 781/2024, que estabelece diretrizes administrativas para o encerramento do exercício financeiro e a transição para o novo ano. A decisão tem como objetivo organizar a estrutura administrativa e adequar os quadros funcionais à legislação vigente.
Ainda segundo a nota, as nomeações para os cargos comissionados e contratações temporárias serão retomadas a partir de 2 de janeiro de 2025. Esse processo será conduzido pelos secretários municipais responsáveis por cada pasta, que realizarão as convocações de forma individual.
Os servidores afetados e a população em geral podem acompanhar as atualizações sobre o processo de convocação e nomeação por meio dos canais oficiais da Prefeitura de Maruim.
________________
Por Redação
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário!