No dia 1º de janeiro de 2025, a Câmara de Vereadores de Maruim viveu uma reviravolta política com a eleição da nova mesa diretora para o biênio 2025-2026. Antônio Carlos dos Santos, o Jaburu do Coelho, vereador eleito pelo Solidariedade, surpreendeu ao migrar da base de situação para a oposição, integrando a chapa liderada por Ridago Ferreira (PSB), eleito presidente da Casa. Jaburu ocupará o cargo de segundo secretário na mesa diretora, que também conta com Aline Vieira (MDB) como primeira secretária e Sérgio Vieira (Progressista), como vice-presidente.
Em nota de esclarecimento divulgada após a eleição da mesa diretora, Jaburu expressou profunda indignação com o tratamento recebido pelo prefeito e por colegas da base governista desde sua vitória nas urnas. O vereador, que obteve 257 votos, afirmou que buscou, inicialmente, estabelecer um diálogo respeitoso e construtivo com a gestão, mas foi ignorado e tratado com desconsideração em diversas ocasiões. "A falta de respeito e de diálogo me fez sentir excluído e sem voz. Essa postura prejudica não apenas a mim como parlamentar, mas também os cidadãos que represento", declarou Jaburu. Ele revelou ter sido excluído das discussões sobre a composição da mesa diretora e destacou a disparidade no tratamento dispensado a outros vereadores, que foram ouvidos pelo gestor municipal.
A decisão de aderir à oposição foi, segundo ele, motivada por um desejo de trabalhar em um ambiente político mais democrático e respeitoso. "Após muita reflexão, aceitei o convite de outros vereadores para formar uma nova chapa. Não me sinto mais parte do meu grupo atual", justificou.
A chapa vencedora contou ainda com o apoio dos vereadores Sandro de Doutor (PSB) e Moisés Azevedo (MDB), consolidando a liderança da oposição na Casa. Jaburu reafirmou seu compromisso com os valores que guiam sua atuação: trabalho, respeito e justiça. "Continuarei lutando para honrar a confiança da população e construir uma Maruim mais justa e inclusiva para todos", concluiu.
Walter Júnior (PT), tinha o apoio do prefeito Gilberto Maynart (PT) para assumir a presidência da Casa Legislativa e também contava com os votos dos vereadores Lucivaldo Silva (Solidariedade), Linei Pereira (PT), Paulo de Clóvis (União Brasil) e Haroldo Tavares (Republicanos).
______________
Por Redação
0 Comentários
Deixe aqui seu comentário!